Publicado no dia 03/11/2020 as 09:54:15 h e atualizado no dia 03/11/2020 as 10:46:57 h

O Espelho tem duas faces é um filme de 1996, sob direção de Barbra Streisand. Conta a história de dois professores da Columbia University. Ele, Gregory Larkin (Jeff Bridges), é um professor de matemática extremamente introvertido, ela, Rose Morgan (Barbra Streisand), é uma professora de literatura muito comunicativa. Gregory pede Rose em casamento, após alguns encontros, mas decidem ter um união baseada apenas nas suas preferências intelectuais e totalmente desprovida de sexo. Porém, após ela observar que se encontrava apaixonada, deixou o contrato de lado e se impôs como mulher, mostrou que faz jus a ser feliz, inclusive valorizando sua estrutura corporal. Observa-se que o fato de o professor possivelmente perdê-la o faz refletir, demonstrando que somos seres humanos e que nem sempre nossas ideias iniciais precisam ser mantidas, a maturidade nos permite consertar ou voltar atrás de ideias pré-concebidas.

A história mostra o quanto as pessoas estão ainda focando nas carreiras profissionais e deixando os relacionamentos de lado, e por vezes até desacreditando do amor. Depois que percebem o quanto a vida a dois é importante e possível de ser conciliada com a carreira, as pessoas só têm a ganhar porque emocional e racional andando juntos levam ao alcance da felicidade e do sucesso. No caso do filme o casal resistiu muito antes de se entregar ao amor.

O filme mostra também dois professores de diferentes disciplinas com suas formas de ensinar. A professora de literatura Rose tem noção que é uma profissional com uma ótima metodologia, motiva os alunos por meio do impacto emocional e da energia que emana, além da clareza em suas apresentações e ajuda o professor de matemática a perceber novas forma de ensinar e não ficar preso somente no quadro e giz. Ela mostra-se um exemplo de profissional a ser seguido.


Comentários

Fazer um novo comentário
Escreva o seu comentário