Essa obra foi escrita por Márcio Mendes que além de escritor também é apresentador dos programas “Sorrindo pra Vida” e “Papo Aberto” transmitidos pela rádio e televisão Canção Nova.
Márcio traz no livro várias reflexões sobre como bem conduzir a vida, sem complicação, com força e felicidade. Deixando o passado no lugar dele, sem a mania de trazer o medo e a preocupação para o hoje.
Ele explica que “sorrir pra vida” é uma escolha e uma atitude. É tirar todo lixo ruim que existe dentro de nós para dar espaço para novos acontecimentos e emoções. O que pensamos e sentimos interfere na forma como enfrentamos as dificuldades do cotidiano.
O tempo está passando, não devemos perder a vida por causa de acontecimentos do passado. Também não podemos ter medo de arriscar. Quem não enfrenta as dificuldades e nem se expõe à possibilidade de sofrer prejuízos ou insucessos não vive. Fica tentando se proteger, dando desculpas para não agir. Mas, a falta de coragem com sabedoria sabota a nossa felicidade. O medo de errar tira-nos a vontade de tentar e consequentemente a oportunidade de viver verdadeiramente.
A dica segundo o autor é enfrentar os medos, confiar em Deus e no nosso coração, pois essa vida passa rápido e um dia vai acabar. Também realizar nossas ações com prudência, mas não permitir que ela se transforme em medo.
A obra em si traz muitos ensinamentos sobre como conduzir a vida, explora temas como convivência, inveja, libertação entre outros. Vale muito a leitura, mas a dica é ler aos poucos, ir degustando o conteúdo e refletindo sobre nossa passagem aqui na Terra. Recomendo!