Publicado no dia 07/08/2021 as 13:36:57 h e atualizado no dia 07/08/2021 as 13:43:34 h

Pais todos tivemos, talvez não o conhecemos, não tivemos a oportunidade conviver com ele, mas se existimos é porque tivemos um progenitor.

 

Existem pais protetores que querem livrar os filhos de qualquer sofrimento, outros são companheiros e desde muito cedo se envolvem nas atividades e brincadeiras dos filhos, alguns são emotivos e ficam orgulhosos das ações dos seus pimpolhos, tem aquele pai artista que vive inventando moda, enfim, são inúmeras as características. Muitos pais são carinhosos, atenciosos e presentes, outros infelizmente nem tanto.

 

Talvez você nem o tenha conhecido e os motivos podem ser os mais diversos possíveis. De repente você conviveu com ele, mas lhe tratava mal, com violência ou com desdém. Existem aqueles que são incapazes de dar afeto. Vamos julgar? Não. Quem somos nós? Ouvimos por aí que tudo o que plantamos, colhemos. A vida devolve. E quem sabe ele errou tentando acertar e se arrepende dos seus atos? Lógico que existem casos isolados de violência sexual, física e verbal e para isso temos a justiça para resolver, mas esses não merecem o título de pai.

 

Mas, você pode ter sido abençoado e conviver com o melhor pai do mundo, aquele que dá conselho, orienta, mostra o caminho certo. Agradeça por isso porque muitas pessoas perderam seus pais e passarão o dia em homenagem a eles sem a presença física dos mesmos. É uma tristeza sem fim, um buraco que nunca preenche. Com o passar dos anos a dor da perda vai se tornando saudade e gratidão por ter convivido com uma pessoa tão cheia de qualidades e que muitas vezes ofereceu muito mais do que recebeu na vida.

 

Como filho procure ouvir seu pai, prestar atenção no que ele diz, converse, respeite, elogie e apoie, afinal você não sabe até quando vocês estarão juntos aqui na Terra.

 

Feliz dia dos pais a todos aqueles que se esforçam diariamente para desenvolver bem seu papel por amor aos filhos.


Comentários

Fazer um novo comentário
Escreva o seu comentário